segunda-feira, 3 de maio de 2021

RETROSONIC (Repost)



Oi gente!

O mês de abril foi devagar quase parando né? Juro que tentei ser mais frequente, mas realmente não deu! Foi um mês muito atribulado, com novos projetos e eu acabei sem tempo pra trazer material pra cá! Mas agora, estou de volta!

Esses dias eu comentei com um amigo e seguidor do blog, o Tiago, a respeito de um material que eu tinha vontade de compilar e no meio da conversa, eu comentei que queria montar um álbum aos moldes deste que estou repostando hoje. RETROSONIC é uma coletânea que na epoca que apareceu aqui pela primeira vez em 2009, era algo super inovador, que até então eu não havia visto em lugar nenhum mas hoje eu confesso que é algo que se vê com mais frequencia, mas ainda assim é bem interessante.

RETROSONIC é uma coletânea que montei de remixes com estilo retrô. Todas as músicas na época eram "recentes" mas soavam como se fossem dos anos 80 ou 90.  E é bem interessante ouvir essas versões, pois realmente as referências são muito nítidas e se levarmos em conta que os remixes são anteriores a 2009, realmente o material se torna ainda mais legal.

RETROSONIC




São poucas faixas, apenas 10 ( lembrem que eu falei que não era algo comum remixes com esse estilo) e notem que no titulo dos remixes, há referências aos produtores que trabalharam com Madonna como John Jellybean Benitez, Patrick Leonard, Nile Rodgers, Patrick Leonard, William Orbit, Shep Pettibone e Stphen Bray. 

Bom, mas porque estou repostando isso? Porque na conversa com o Tiago, chegamos a conclusão que como ele pontuou, "pelo bem da continuidade", eu deveria repostar este volume antes de lançar o novo, que era o que eu queria fazer. Sim! Teremos um Volume 2 de Retrosonic! No proximo post voces vão poder conhecer esse novo material!

É isso!

Até breve! Prometo!

=)

2 comentários:

  1. Yesssss, we couldn't wait any longer. Visiting the site every day at least 3 times to see if there was anything else posted haha. Thanx so much!

    ResponderExcluir
  2. Baixando agora e já seco esperando pelo volume dois!

    ResponderExcluir