segunda-feira, 25 de novembro de 2019

LIKE A VIRGIN: A TRIBUTE




Oi gente!

Voltei para mais um post sobre LIKE A VIRGIN, ainda no embalo dos 35 anos do disco. Bom, eu sempre fico muito curioso quando fazem versões das musicas da Madonna e não necessariamente acho legal quando reproduzem a musica tal e qual como foi gravada no disco. Gosto quando se aventuram e mostram personalidade nas versões e não tenho nenhum preconceito em parar um tempo para ouvir versoes em diversos generos musicais.

LIKE A VIRGIN é um album referencia e é normal que varias de suas musicas tenham ganhado covers de artistas e bandas famosos ou não. Neste post montei um album com 15 faixas de diversos estilos e mostrando varias visões sobre um tema que conhecemos tao bem.

As faixas LIKE A VIRGIN, MATERIAL GIRL, ANGEL, DRESS YOU UP e INTO THE GROOVE aparecem aqui em mais de uma versão. LOVE DON´T LIVE HERE ANYMORE e CRAZY FOR YOU também foram incluidas. Vai ser interessante ver a cara que cada um destes artistas deu a essas musicas, rs. O álbum abre suave com uma versão Jazz de MATERIAL GIRL, passando por uma emotiva e intimista versão de ANGEL e até mesmo a surpreendente versão de LIKE A VIRGIN cantada pela freira pop star Sister Cristina. Artsitas pop como Darren Hayes ( ex vocalista da banda Savage Garden) e Hillary Duff  também emprestaram suas vozes e gravaram ANGEL, MATERIAL GIRL e DRESS YOU UP. As bandas de rock Motley Crue, New Found Glory também fizeram suas versões para a faixa titulo e para a balada CRAZY FOR YOU e bandas alternativas como Sonic Youth e Drop Nineteens entre outros, também deram o nome aqui. Outra curiosidade é a versão de LOVE DON´T LIVE HERE ANYMORE na voz de Jimmy Nail. Para quem nao sabe, Jimmy trabalhou com Madonna atuando em Evita. Ele é o ator que faz o papel de Augustin Magaldi no filme.

LIKE A VIRGIN: A TRIBUTE



Gemte, antes de qualquer coisa, tenham em mente que do jeito que a Madonna fez, não tem graça fazer de novo. As versões dela são definitivas e sagradas kkkk. Então o legal aqui e ver outras possibilidades. Tenham isso em mente quando forem ouvir este disco tá?

Bom, é isso! Me contem o que acharam!

Abraços!


4 comentários:

  1. Muchas gracias por compartir tanto en tu blog, de mis favoritos. Ojalá todo lo publicado estuviese aún disponible. No dejo de visitarte y de revisarlo todo por si acaso jaja. Saludos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sagatto. Bastante interessante essa postagem. Algumas músicas da Madonna já tenho escutado em outras vozes. Algumas gostei (LIKE A VIRGIN ficou muito bonita cantado pela Sister Cristina (já viu o vídeo? Tem no YouTube)) e outras não caiu no meu agrado. Mas é sempre assim. Sempre quando baixo um pack desses, faço uma escolha do que gosto do que não gosto. Valeu pela postagem. É sempre bom ouvir novidades.

    ResponderExcluir
  3. AAAAh Darren Hayes divo fez versoes maravilhosas de Dress you Up (da virgin tour espetacular) e Angel, como nao amar??? ja conhecia mas sempre bom escutar novamente <3

    ResponderExcluir