sexta-feira, 29 de novembro de 2019

LIKE A VIRGIN - Live Experience




Encerrando o mes de novembro com mais um post sobre o album LIKE A VIRGIN, que completou 35 anos este mes! Não foi um especial dedicado ao album, mas ao menos uma trilogia de posts ineditos dedicados ao album eu tinha que fazer hahaha!

Bom, uma coisa que LIKE A VIRGIN já foi, foi performada ao vivo em diversas ocasião. Com o sucesso da musica isso é algo completamente imaginavel. Dentre as turnes, somente na DROWNED WORLD, RE-INVENTION TOUR  e MADAME X TOUR foi que ela não foi cantada ao vivo. Isso porque estou contando aquele momento "request" onde a canção foi pedida num show da STICKY & SWEET TOUR e registrada no home video oficial da turne. E olha que varias vezes a Madonna disse que nem tão cedo cantaria essa musica ao vivo ( ela disse isso ali pelo ano de 2000).

Além das performances em tiurs, LIKE A VIRGIN foi apresentada ao vivo em duas premiações importantes: Em 1984 no primeiro VMA da MTV, onde também Madonna mostrava ao mundo a faixa pela primeira vez e reprisou a apresentação novamente no VMA em 2003, dessa vez num medley com HOLLYWOOD e acompanhada de Britney, Aguilera e Missy Elliot numa das mais iconicas apresentações de sua carreira.

LIKE A VIRGIN - Live Experience



São dez faixas que percorrem diversas fases de sua carreira e em varias vezes a faixa foi reinventada e apresentada de modo diferente, sem nunca se repetir. Incrivel! Ja na sua primeira turne, Madonna teve a genial ideia de unir seu hit a BILLIE JEAN do Michael Jackson. Na turne BLOND AMBITION ela ja mostrou uma versão completamente diferente com elementos indianos no arranjo. Outro destaque é a otima releitura apresentada na CONFESSIONS TOUR e claro, o remix do Dens54 apresentado ao vivo na REBEL HEART TOUR.

Bom, terminamos novembro assim! Dezembro tem mais!

=)

2 comentários: