quinta-feira, 10 de março de 2016

OVER AND OVER - Twenty5&More 2016 Edition




Oi Gente!

Depois de alguns posts comemorativos, voltamos aos nossos posts regulares! Dando continuidade, hoje vamos falar de um relançamento de um single bem legal de uma das mais divertidas e melhores faixas do álbum LIKE A VIRGIN. Eu tô falando de OVER AND OVER.

OVER AND OVER é aquele tipo de música que poderia tranquilamente ser lançada como single que seria sucesso. A música é deliciosa e com certeza iria tocar em todas as radios. Aliás, aqui na minha cidade ela tocava muito nas radios. Meu primeiro especial da Madonna que eu ouvi numa radio e que gravei numa fita cassete, tinha OVER AND OVER. Eu lembro mesmo de ouvi-la bastante e fiquei até surpreso quando anos depois, descobri que não tinha sido lançada como single oficial, apenas promocional em alguns lugares do mundo. O único pais do mundo que eu saiba que tem um single fisico de OVER AND OVER, é na Itália. Lá o single já foi lançado em 1986, um pouco antes do lançamento de LIVE TO TELL e do álbum TRUE BLUE.

Cheia de energia, OVER AND OVER é sem dúvida uma das minhas músicas favoritas de LIKE A VIRGIN. A faixa ganhou duas edições de single aqui no blog. A primeira em 2009 trazia 4 remixes e como achei o lançamento meio "gfraquinho", fiz uma segunda edição 2010 trazendo 7 faixas. Apesar de ser uma faixa legal, não há muitos remixes para ela na Internet. Por isso, não foi uma missão assim tão fácil criar esta edição 2016. Ainda assim, consegui compilar treze remixes, incluindo trabalhos de Dubtronic, Donny, GuyOm, Birds, Achille Sarconne e outros.

Destacando algumas faixas, não tem como não falar do remix "Reconstruction" do Dubtronic. É muito bom e mantém o espirito da versão original, só que atualizado. O remix de GuyOm está entre meus favoritos, Ouvi muito esse remix ano passado. Ele tem uma base com guitarras que poderiam muito bem funcionar numa tour. Falando em Tour, também inclui a performance ao vivo da THE VIRGIN TOUR, unica vez em que ela foi cantada ao vivo. Tem também uma rara versão Dub incluida numas das edições do álbum YOU CAN DANCE. Os remixes de Donny e de Birds também são muito bons!

OVER AND OVER - Twenty5&More 2016 Edition



Ficou um single divertido de se ouvir. Acredito que vai agradar!

A capa desta edição é novissima! Eu na verdade ia relançar esse single usando a capa de 2010, porque eu amo aquela capa. Mas como to nessa vibe de fazer as capas seguindo o padrão das capas oficiais, decidi que, apesar de ser simples, eu ia manter o lay out e as referencias da capa lançada na Itália em 1986. A mudança ficou por conta da foto usada, que foi retirada da performance de OVER AND OVER na THE VIRGIN TOUR, enquanto a capa original usava uma foto da performance de HOLIDAY.

Aqui a capa de 2010:




Abaixo a capa original do single italiano:



Para quem quiser usar uma arte mais fiel a original, fiz uma capa alternativa usando a mesma foot do single italiano:





Bom, é isso!

Espero que gostem e que deixem seus comentarios falando o que acharam do post!

Um abraço e até a proxima!


=)

Um comentário:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)10 de março de 2016 às 14:43

    Post magnífico! Realmente OVER AND OVER é uma das melhores músicas de LIKE A VIRGIN. A música tem um clima muito bom de se ouvir, semelhante a GAMBLER. E ela tá linda no vídeo "oficial" retirado do THE VIRGIN TOUR. Acho muito massa quando ela começa a dançar essa música nesse show. Muito vibrante. Gostei muito dessa postagem.

    ResponderExcluir