domingo, 7 de fevereiro de 2016

SKIN - Twenty5&More 2016 Edition





Oi pessoal!

Hoje vamos falar de RAY OF LIGHT, o adorado álbum iluminado da Madonna! SKIN é uma das faixas que os fãs mais gostam. Ao meu ver, essa é uma faixa que representa bem o conceito do álbum e a abordagem eletro-espiritual que Madonna quis usar no disco.

Há uma lenda sobre SKIN, que diz que a música seria o sexto single do disco e que foi arquivado por causa de BEAUTIFUL STRANGER, que foi lançada para promover a trilha do filme do Austin Powers. Levando em conta que BEAUTIFUL STRANGER foi lançado praticamente junto ao single de NOTHING REALLY MATTERS que supostamente teve um mau desenpenho nas paradas por causa da música do filme, a gravadora teria desistido de um novo single para RAY OF LIGHT. O fato pode ser real, já que remixes oficiais foram encomendados para SKIN. Os remixes seriam assinados por Peter Rauhofer e Victor Calderone,que até mesmo produziram um remix juntos.

Esse remix é incrivel e é chamado de The Collaboration Remix. Claro que não poderia estar de fora desse pack. Além desse remix, temos também a versão do Peter Rauhofer sozinho, assinando aqui como Club 69. São mais 12 remixes que completam este pack, que traz remixes de Idaho, Dubtronic, Patrick Samuel, Pander, Achille e outros. São 14 remixes nesta edição contra apenas 4 da edição lançada aqui em 2009.

SKIN é uma música extremamente trance, eletrônica, dançante. Obviamente muitos remixes foram feitos visando as pistas de dança. Mas o lado Zen e espiritual de RAY OF LIGHT também permitiu abordagens mais suaves da faixa, permitindo que você ouça e conheça um outro lado dessa música. Os remixes mais suaves ficam para a segunda parte do single, que se inicia na faixa 9. Por fim, temos uma versão Instrumental da música, como sempre tento fazer nos singles que tenho relançado.


SKIN - Twenty5&More 2016 Edition





A capa desta edição é completamente nova em relaçao ao primeiro single, lançado aqui em 2009. Nesta capa, eu quis deixar as coisas mais conceituais e com um pouco mais de "pele". Eu gosto muito do ensaio e da foto usada na capa de 2009, mas cai de amores por esta capa, que usa a foto do encarte do álbum RAY OF LIGHT que mais gosto.

Para quem não viu o post em 2009, abaixo a arte de capa do primeiro single de SKIN lançado aqui:



Bom, acredito que vocês vão gostar desse single pois ele ficou bem interessante. Quero saber a opinião de vocês a respeito dele ok?


Um abraço e até a próxima!


2 comentários:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)7 de fevereiro de 2016 às 06:46

    Agora sim! Quando se trata de alguma música do álbum RAY OF LIGHT (com exceção de SHANTI sei lá o quê, que não gosto), eu tiro o chapéu. Acho massa SKIN, com sua batida eletrônica. Como já disse várias vezes, as músicas do álbum ROL fogem totalmente de tudo que Madonna já gravou (com exceção da música BEDTIME STORY, que caberia tranquilamente em ROL). Excelente post!

    ResponderExcluir