Hoje é sexta feira e achei que o dia hoje merecia um post especial, com um grande hit! E se tem uma coisa que eu tenho certeza que ninguém duvida é que BORDERLINE é um dos maiores sucessos da carreira de Madonna. Lançada como o ultimo single para promover seu primeiro disco, a faixa foi tão bem ( foi a primeira musica de Madonna a entrar no Top10 da principal parada da Billboard) que fez com que o lançamento de LIKE A VIRGIN fosse adiado por alguns meses.

Pois bem... eu amo essa música. Acho que é minha favorita do primeiro disco. É uma mistura de melancolia e sentimento com música pop. Realmente uma jóia do pop. Madonna andou deixando ela esqucida durante anos... cantou ela ao vivo na THE VIRGIN TOUR em 1985, mas a apresentação foi cortada do VHS lançado comercialmente e durante mais de 20 anos ficamos sem um regsitro ao vivo da música, até que em 2008, Madonna deu uma energetica nova roupagem a faixa para sua STICKY & SWEET TOUR e esse ano, trouxe a música de volta para seu espetáculo de uma noite TEARS OF A CLOWN. Posteriormente, Madonna cantou ao vivo a música no programa do Jimmy Fallon, no mesmo dia em que o presidente Obama foi entrevistado. Acredito que Madonna acordou para a música de novo, rsrs.

Em 2009, BORDERLINE ganhou um single aqui com 5 faixas. Naquele período, era bem raro conseguir remixes dessa música, mas algum tempo depois, vazaram audios da gravação de BORDERLINE com acapellas perfeitas e ai os Dj´s conseguiram fazer novas versões pra gente. Resultado: Consegui juntar tantos remixes legais que fiz DOIS cd´s singles para BORDERLINE. A seleção ficou tao legal, que eu não conseguia definir qual das duas seleções seria a parte 1 ou a parte 2, até que percebi que esse detalhe não faria diferença já que eu lançaria as duas mesmo, rsrs. Esta primeira parte traz 15 remixes e assinaturas de peso como Dubtronic, Idaho, New Puzzle, HenriquMoraes, Marco Sartori, Aaron Darc, D´Luxe e Las Bibas From Viscaya, citando apenas os mais conhecidos.

BORDERLINE - Twenty5&More 2016 Edition ( Part 1)



Todas as duas partes do single trazem remixes com roupagem atual e com roupagem "clássica". Escolhi abrir esta primeira parte com um remix oficial conhecido como Dub Remix, embora não seja um Dub. Acho que esse remix é lindo e substitui uma versão Extended com categoria. Também desse modo, há uma referencia a um remix que foi lançado na época do single. Outro destaque é o remix Coming With The Clouds, que renova o arranjo da música deixando ela bem eletropop, mas ainda com uma pegada retrô. É um remix diferente e eu adoro! Para os que gostam de "se jogar", os trabalhos para isso começam com o remix do New Puzzle e seguem em frente com os trabalhos de HenriqMoraes, Jay Moore e Las Bibas, Estes dois últimos são inéditos aqui no blog, mas todos são voltados para as pistas. O remix do Idaho continua fazendo todo mundo dançar e é também com influencias do Eletro Pop. Tem também a Studio Version da STICKY & SWEET TOUR ( Como eu amo essa versão!), uma linda versão acustica do Dubtronic, outra toda trabalhada na Orquestra feita pelo Dj D´Luxe e claro, tinha que ter um remix baseado na performance da faixa no programa do Jimmy Fallon. Ficou um single muito obrigatorio! Podem baixar sem medo!


A capa desta edição é totalmente baseada numa capa que saiu só no Brasil, em um compacto ( que eu tenho na coleção) e que é uma verdadeira reliquia. Vale uma boa grana no Ebay! kkkkk. É uma arte completamente diferente da arte que eu lancei em 2009. Eu amo a arte de 2009, sério... mas eu queria que essa edição 2016 trouxesse mais referencias a arte original.

A capa de 2009:




Bom, eu nem vou dizer que espero que vocês gostem, porque sei que vão amar! E lembrando: essa é só a primeira parte...

Bom fim de semana!

Um abraço!


=)