sábado, 20 de junho de 2020

BATUKA - Twenty5&More 2020 Edition








Oi gente! Já estamos de volta!

Já comentei aqui mil vezes o quanto eu admiro a Madonna por sair de sua zona de conforto artisticamente falando. Gosto mesmo quando ela nos apresenta novas e não obvias sonoridades, mas isso não quer dizer que todas essas experimentações tenham caído no meu gosto.

MADAME X é um caldeirão de experimentações para nós fãs. Tem um pouco de tudo e tudo muito diferente do que estamos acostumados ou esperando em se tratar de Madonna. BATUKA é uma dessas musicas onde a rainha nos apresenta algo "novo", aliando sua influencia musica com culturas diferentes. Já vimos isso tantas vezes na carreira dela né? BATUKA me ganhou desde o inicio. O fato de Madonna se juntar ás Batucadeiras de Cabo Verde é só a cereja do bolo. A musica tem uma cara de manifesto cultural. Tem uma raiz africana muito forte e é mais uma musica de mensagem encorajadora.

BATUKA foi composta com seu filho David e também por isso ganha um ar ainda mais especial. O clipe é lindo e continua a tradição de videos incriveis da Era MADAME X. Há cerca de dois meses fiz uma enquete me meu instagram e perguntei qual dentre quatro faixas de MADAME X deveria ganhar um single naquele momento e BATUKA estava entre essas quatro faixas, portanto desde aquela enquete, como eu não sabia qual faixa seria a mais votada, deixei o single pronto. Na ocasião, a vencedora foi CRAZY, e hoje, como parte das comemorações do primeiro aniversario do álbum, BATUKA ganha finalmente a luz do dia!

BATUKA - Twenty5&More 2020 Edition





São 14 versões e entre elas temos remixes de Donny, Marco Sartori, Dario Xavier ( que tá ficando cada vez mais assiudo aqui), Idaho, Lukesavant, FURIDrums e outros. Os estilos variam entre o pop, a Dance Music classica, House, Drum n Bass e outros, ritmos esses que trazem mais riqueza e versatilidade ao single.

Eu acho que muitos irão se surpreender com alguns remixes. Confiram!

A capa não é surpresa para aqueles que baixaram a edição comemorativa de MADAME X, já que eu disponiblizei um preview da arte no encarte. Acontece que BATUKA não teve single lançado, somente o clipe, assim como GOD CONTROL. Assim, as artes desses singles usadas para ilustrar o encarte de nossa edição de primeiro aniversario, são as dos singles daqui do blog.

Bom, é isso!

Depois me contem o que acharam!

Abração e até breve!

=)


Nenhum comentário:

Postar um comentário