domingo, 15 de novembro de 2020

CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR - 15th Anniversary Edition by Twenty5&More

 



Oi gente!

Domingão de eleição no Brasil, mas também é aniversario do CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR, um dos albuns da Madonna mais amados pelos fãs! Ele completa sua decima quinta primavera em 2020, ou seja, está debutando, hahaha! É uma data especial e como o disco é realmente muito querido, tinha que ganhar uma edição comemorativa aqui no blog! Nada melhor do que isso para começarmos um especial de aniversario, não é?





Olha, como voces devem imaginar, essa edição segue o padrão de formato das outras edições aqui do Twenty5: Dois Cds e um mega encarte exclusivo. Para confessions eu quis reservar uma coisa diferente. Fugi daquela historia de tarzer versões muito proximas as originais pois achei que podia parecer que era apenas uma edição extendida do álbum. Então, no disco 1 eu fiz o seguinte: trouxe remixes bem dançantes já com cara de festa mesmo, pra ninguém ficar parado. Versões bem diferentes das originais. As faixas seguem o alinhamento do disco original com duas faixas extras: FIGHTING SPIRIT, que entrou como faixa bonus na edição limitada original e de quebra um MEGAMIX exclusivo, criado pelo genial Julio Skov.






Além do Julio, o disco 1 traz remixes assinados por nomes como Dubtronic, Pander, Pulse, White Label e outros como Cleo Nasser, que reinou nesta edição com varios remixes dela. Só no disco 1 temos 3 remixes dela para FUTURE LOVERS, FORBIDDEN LOVE e PUSH. Preciso destacar também o remix de Dubtronic para GET TOGETHER, um dos melhores remixes para essa faixa que eu já ouvi.







CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR - 15th Anniversary Edition by Twenty5&More CD 1

O disco 2 é mais experimental, tanto no conceito quanto na seleção de faixas. Como CONFESSIONS foi um disco que recebeu muitas mixagens com visões diferentes de cada DJ, eu quis mostrar no disco 2 que essa versatilidade era possivel. Então, digamos, dividi o disco 2 em duas partes: a primeira com remixes mais conceituais e alternativos, mesmo que alguns tenham uma pegada mais pop e uma segunda parte mais dançante e explosiva, alguns remixes com uma pegada também mais alternativa.






Me permitindo criar uma audição mais fluida nesse sentido, mexi na ordem das faixas. Esse disco 2 não era pra ser ouvido como uma versão do disco original, com suas faixas na ordem. o que importa aqui é o andamento do disco como um todo. Por isso ele começa com GET TOGETHER na maravilhosa e audaciosa visão de Monsieur Adi. Acho impressionante como esse remix me leva pra uma direção completamente diferente do que se espera quando se pensa nessa musica. Na sequencia, HUNG UP num remix do Dubtronic em homenagem ao Inco Muller do Holiday Share ( foi uma forma que achei de ter o inco perto de mim nesse projeto). Esse remix apesar de ser mais pop, guarda algo de melancolico. É um remix que eu amo! Na sequencia um remix que a principio pode soar inusitado mas que me surpreendeu: SORRY com batidas de BURNING UP foi o que o RCB reservou para esta edição. Voces acham mesmo que ele não ia estar nessa edição só porque não fez o megamix?





A segunda parte do disco começa a partir da faixa 8 com o remix de Donny para FUTURE LOVERS. No geral o disco conta ainda com remixes de Mike Danavan, Las Bibas from Vizcaya, Idaho, Berkab, Deep Factory, RMMC, Stuart Price e Cleo Nasser novamente! O disco dois é melhor compreendido ao ser ouvido, então ouçam  e me contem o que acharam.


CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR - 15th Anniversary Edition by Twenty5&More CD 2








Ah, vale frisar que do alinhamento original, somente LIKE IT OR NOT não apareceu no disco 2. Mas pra compensar, tres faixas que ficaram de fora do CONFESSIONS regular aparecem aqui: SUPER POP, HISTORY e mais uma vez, FIGHTING SPIRIT. No total são 28 faixas, sendo que cada disco desta edição traz 14 musicas.





Bom, agora o encarte... acho que nempreciso falar. Essa é uma das eras com visual mais bonito e bem trabalhado. Toda a estética da era é perfeita! Isso se reflete nas fotos e por consequencia, na arte que criei pra esta edição. Inclusive, ousei na capa frontal e mudei aquele lance de usar uam foto parecida com a da capa original. Escolhi usar um close misterioso de nossa rainha.Eu amei o resultado!

Todas as paginas do encarte, a contracapa e os rotulos para os dois discos estão espalhadas pelo post. Basta clicar e abrir para salvar!






Bom, é isso! Uma curiosidade é que dos discos lançados por Madonna, o unico que ainda não ganhou edição comemorativa nesses moldes foi o GHV2, o resto, tudo já apareceu por aqui nesse formato!

Bom, é isso! 

Espero mesmo que gostem. O especial de CONFESSIONS tá só começando!

=)


Até breve!


Um comentário:

  1. Que buen trabajo, no escuche ni mire nada aun, apenas tengo algo de velocidad de internet como para traducir esto por Google. 15 años, seguro que la selección de los temas es perfecta.

    Que bom trabalho, não escute nem olhe nada ainda, só tenho um pouco de velocidade de internet para traduzir isso pelo Google. 15 anos, certo de que a seleção dos temas é perfeita.

    ResponderExcluir