quarta-feira, 18 de novembro de 2020

CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR - The Demos

 



Olá! De volta para mais um post em comemoração aos 15 anos do álbum CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR.

Bom, todo disco começa de algum lugar e depois vai evoluindo, melhorando até chegar ao produto final que é o que temos nas mãos quando compramos o Cd. E claro que muita coisa produzida é descartada, nem tudo entra na versão final do álbum e muitas vezes, esses materiais inacabados ou excluidos ganham a luz do dia tempos depois. CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR que quase foi um disco de Rock, não fugiu a regra e teve varias alterações até chegar ao formato que amamos. 

O post de hoje reune faixas demos do álbum e também algumas que ficaram de fora do disco mesmo que tenham sido lançadas de algum modo, seja como Lado B de um single ou faixa extra em alguma edição especial. No total são 24 faixas, algumas aparecem duas ou mais vezes, mas sempre com diferenças consideráveis. Este material não reune só as demos, as faixas em construção, como deve ser esperado. Algumas faixas eu inclui porque achei interessante ter no pacote. Vou dar um exemplo: Na turne CONFESSIONS, voces sabem, há um interludio com um remix de SORRY. Pois bem, esse remix também tem uma versão Demo e ela foi incluida aqui. Neste pack também temos as versões que vazaram este anos, meses atras e que deixou os fãs euforicos.

Pelo tracklist dá pra ver que praticamente todas as faixas de CONFESSIONS aparecem aqui ( inclusive na ordem do álbum), com exceção de FUTURE LOVERS que não aparece em nenhuma versão mas em compensação HISTORY que foi lado B no single de JUMP aparece aqui em 3 versões, incluindo a final, FIGHTING SPIRIT aparece também em 2 versões, incluindo a que saiu na edição especial do álbum e ainda algumas ineditas como KEEP THE TRANCE, TRIGGERING e FUNNY GAME, versão demo de SUPER POP, outra que aparece em varias versoes, incluindo a que saiu na edição do álbum no iTunes.

CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR - The Demos




Algumas demos mostram que o disco mudou de caminho, como prova a versão rock de I LOVE NEW YORK e também algumas estão bem diferente das versões do álbum como GET TOGETEHR. De qualquer modo,é interessante ouvir essas musicas desse jeito e imaginar todo seu processo de criação e mudança!

Ah sim, já postei alguns discos de demos do CONFESSIONS aqui, mas nunca com tanto material reunido e nem com essa capa, rs

Espero que gostem!

Até breve!

=)


Um comentário:

  1. Gracias por esta versiones y por sobre todo incluir los tracks que no salieron, de esta manera puedo ordenar mejor la colección que uno con el tiempo va armando.

    Obrigado por essas versões e principalmente por incluir as faixas que não apareceram, assim posso organizar melhor a coleção que se vai construindo ao longo do tempo.

    ResponderExcluir