sábado, 25 de outubro de 2014

BEDTIME STORIES - 20 ANOS!





E hoje, oficialmente o álbum BEDTIME STORIES completa 20 anos de seu lançamento. E eu me sinto tão orgulhoso de ter acompanhado tudo isto "ao vivo" lá em 1994...

Lembro como hoje desse período... Eu já era fã de Madonna há um bom tempo. Desde LIKE A PRAYER pra ser mais exato e então, já vivia aquela coisa de esperar ansiosamente por cada novo disco dela. Isso ainda nos tempos do disco de Vinil, mas já com o mercado de CD´s bastante forte. Eu era um pouco relutante em comprar Cd´s. Não queria me despedir dos vinis. Naquela época, eu achava que os Cd´s tinham sidos lançados pra acabar com os Lp´s. Ok, foi assim por um tempo. Mas, o fato é que eu tinha Cd´s de Madonna, mas gostava mais dos Vinis ( como é até hoje), porém, quando me deparei com o Cd de BEDTIME STORIES nas prateleiras, me apaixonei por aquele estojinho azul tão lindo! Meu tom de azul favorito....

Fui ganho primeiramente pelo visual, depois pela música. E hoje, sou só amores por este disco e por esta fase. Adoro todas as faixas dele, e por causa de muitas coisas, BEDTIME STORIES é mesmo um dos meus discos favoritos de Madonna, ocupando o 3º lugar do ranking.

Poderia ficar muitas linhas falando dele aqui, mas já me derreti por ele em tantos posts que com certeza, acabarei me repetindo. Com uma data tão importante pra celebrar, o Twenty&More tinah que no post de hoje, fazer jus a todo esse amor. Por isso, selecionei TRÊS versões diferentes de BEDTIME STORIES pra vocês baixarem. Duas delas inteirinhas feitas por dois Dj´s bem queridos!





BEDTIME STORIES ( Twenty5&More Edition)

Eu sei... postei esse disco ano passado nessa mesma data, mas eu nao posso fazer NADA se eu adoro essa versão que eu criei lááá em 2009, logo que comecei a bloggar.



Eu acho que vocês que não conhecem este disco vão gostar do trabalho que fiz com ele. Levem em consideração o fato de, já que foi criado em 2009, os remixes foram lançados antes, num período não muito fácil de se achar bons remixes. Pior ainda pra faixas como SURVIVAL, SANCTUARY, LOVE TRIED TO WELCOME ou I´D RATHER BE YOUR LOVER.

Bom, vou deixar que vocês mesmo tirem suas conclusões!






BEDTIME STORIES - Idaho Remixes

Um dos Dj´s mais criativos e talentosos do universo não oficial de Remixers da Madonna, sem dúvida é o Idaho. Ele tem uma vasta remixografia Madonnica e normalmente agrada bastante aos fãs da rainha.

Este disco é uma compilação de faixas de BEDTIME STORIES remixadas por ele. Além das onze faixas originais do disco, há um remix chamado SEX, que é uma colagem de várias faixas do álbum e tambem um remix bônus de TAKE A BOW.

Esse disco foi criado pelo Rochester Halfeld, o mesmo criador dos dois discos do post de ontem. No link acima tem as artes das capas completas pra vocês.

Ok, vocês me amam por causa disso, eu sei! Obrigado, kkkk.





BEDTIME STORIES - Donny´s Edits

E por fim, material inédito aqui no blog. Donny, outro Dj bastante querido, dono do projeto REMIXERS UNITED lançou em exclusividade com o blog Holiday Share, esta versão do álbum todo com versões editadas por ele.

Quem conhece Donny sabe que ele é fera nesse assunto de versões Edit. A coisa é tão bem feita que parece oficial. Todas as onze faixas do alinhamento original de BEDTIME STORIES estão aqui e ainda mais quatro faixas feitas para o disco mas que acabaram ficando de fora: LET DOWN YOUR GUARD, FREEDOM, LOVE WON´T WAIT e YOUR HONESTY.



A capa desse disco é criação do Felipe Mendes.

Bom, acho que já tá bom demais né?

Amanhã tem mais um post sobre BEDTIME STORIES e juro... NÃO SEI o que postar porque to com muita coisa legal na agulha pra soltar...

Vamos ver o que espera por vocês amanhã...





Divirtam-se e comentem!


Um abraço!




sexta-feira, 24 de outubro de 2014

BEDTIME STORIES - Extended & Instrumental




Post duplo e especial para esta sexta que precede o aniversário de 20 anos do álbum BEDTIME STORIES. Sim! Dois discos num só post! Os dois discos que estão sendo repostados, fizeram o maior sucesso na época que apareceram aqui pela primeira vez e não poderiam estar de fora desta comemoração.

Os dois discos foram criados pelo meu querido ( e sumido) Rochester Halfeld, que apaixonado por esta fase, como eu também sou, acabou criando esses dois discos maravilhosos. Se vocês ainda não baixaram esses discos, ao baixarem vão ver como eles foram feitos com capricho. Bom, vamos aos discos?

BEDTIME STORIES - Extended Edition

O título é auto explicativo né? TODAS as faixas de BEDTIME STORIES em versão Extended. Isso mesmo: TODAS. Se você gosta de SECRET, SURVIVAL, HUMAN NATURE e das outras faixas do disco, imagine então, tê-las em versão longa!

Sem muita enrolação, baixem e vejam que discaço!!!



BEDTIME STORIES - Instrumental



Segundo disco do post, igualmente maravilhoso. Versões instrumentais sempre interssam aos fãs e neste caso temos o disco inteiro desse jeito. Em certas faixas como TAKE A BOW, FORBIDDEN LOVE e LOVE TRIED TO WELCOME ME, os arranjos ficam ainda mais bonitos.

Não sei quais destas versões são oficiais, mas o que importa é que o negocio é muito bom!


Todos os dois links trazem as artes completas dos discos!

É isso! Amanhã tem mais!

Um abraço!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

SECRET ( Especial de 20 anos )




Gente, como havia comentado há alguns posts, esse mês, BEDTIME STORIES completa 20 anos de vida! Para ser mais preciso, n o dia 25 de Outubro.

De hoje até domingo teremos posts sobre o disco e não poderia começar de melhor modo do que falando sobre o primeiro single lançado para promover o disco: SECRET. A música é uma super querida pelos fãs e é dificil conhecer alguem que não goste da faixa. SECRET tem um video clipe igualmente ótimo e vários remixes maravilhosos foram lançados na época para promover ainda mais a música.

Vamos voltar no tempo e falar um pouco sobre como SECRET chegou ao mundo. Em setembro de 1994, a Internet começava a dar seus primeiros passos e então, se valendo deste meio, Madonna comunicava seus fãs e o mundo sobre seu então novo single. O comunicado vinha no formato de uma mensagem de voz gravada pela própria Madonna que dizia o seguinte:


Olá, todos Cyberheads. Bem vindos à versão anos 90 de intimidade. Você pode me ouvir... pode até me ver... mas não pode me tocar...reconhece a minha voz? É a Madonna. Sempre imitada, nunca duplicada. Ou, deveria dizer, sempre irritada? Se você se sente assim, você pode fazer o download do meu novo single "Secret", do meu novo álbum, "Bedtime Stories", que sai no próximo mês. Acabo de filmar o novo vídeo em  Nova York, e vou estrear um trecho dele online. Então, fique de olho em breve. Enquanto isso, por quê não posta uma mensagem pra mim e diz o que achou da nova canção? E inclusive, não acredite em nenhum desses impostores fingindo ser eu... não há nada como a verdadeira. Paz"  


Pois bem, SECRET vinha ao mundo... Anos depois, essa continua sendo uma de minhas músicas favoritas ( assim como BEDTIME é um dos meus álbuns favoritos). Para comemorar essa longa jornada, hoje decidi postar dois singles não oficiais dessa faixa:

SECRET ( Twenty5&More Edition)




Lançado em 2009 aqui no Blog, bem no comecinho de tudo isso aqui, esse single traz apenas cinco versões. Nesse período, quando criei o single, eu ainda não tinha muitos remixes, mas também não curtia singles com mil versões. Tentei sintetizar varios estilos em cinco excelentes versões. É um single bem eclético, pois traz até uma versão "mambo" bem curiosa da faixa.




O destaque é para a versão Scandalous Vocal Mix, um remix oficial que acabou virando raridade mesmo em 1994, pois não foi lançado comercialmente.


SECRET ( Idaho Remixes)



Já este single é todinho de remixes assinados por um dos meus Dj´s favoritos: Idaho. O single foi lançado em 2004 e publicado aqui entre 2009 e 2010. Traz cinco remixes e uma artwork linda e bem diferente do que estamos acostumados a ver para esta canção.

O rótulo do Cd é um charme a parte, pois reproduz um compacto de 7 polegadas. A arte completa vem junto com as mp3´s num unico link.


Bom, é isso!

Fiquem de olho. Logo logo, novos posts sobre BEDTIME STORIES.

Até breve!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

EROTICA - Extended Edition ( Repost)



Ontem o álbum EROTICA completou 22 anos de vida! Isso mesmo: 22!!!

Tentei fazer este post ontem, mas acho que o Universo conspirava contra, porque eu não conseguia usar meu PC por nada. Mas tudo bem, ainda estamos em tempo. Até porque, hoje quem completa também 22 aninhos é o polêmico livro SEX. Aproveito pra fazer um post de comemoração dupla kkkk.

Decidi respostar esse disco, que é bem legal: Uma versão Extended do álbum EROTICA. Todas as faixas originais do disco aparecem aqui em versão longa. Não esuqeceram nem de DID YOU DO IT, que aparece aqui num mix com WAITING.

O projeto deste disco foi concebido pelo DJ Luke, e fez grande sucesso quando apareceu aqui pela primeira vez em 2012. Eu achei que o disco deveria voltar "a luz" pra que os que não conseguiram baixa-lo da primeirz vez pudessem fazer isso agora.

Além das 14 faixas do alinhamento original de EROTICA, esta versão traz algumas faixas bônus. São elas: GOODBYE TO INNOCENCE mixada com seu dub UP DOWN SUITE ( Lançado pela primeira vez como B Side do single de RAIN), QUEENS ENGLISH, a demo DEAR FATHER e THIS USED TO BE MY PLAYGROUND. A faixa FEVER aparece em duas versões. Uma delas é  versão Extended da versão usada no clipe. A outra é uma Extended da versão original. Todas as faixas estão separadas em dois cd´s, cujos links vocês podem ver abaixo:

CD 1
CD 2




Bom, é isso! Este post é uma pequena homenagem ao talvez, mais polêmico álbum de Madonna. Isso nçao o torna menos maravilhoso e marcante do que é. Acho até que na época, EROTICA teve seu brilho e magia ofuscados justamente por causa da polemica que causou. Incompreendido, injustiçado e ao mesmo tempo cultuado e vangloriado. EROTICA não passou despercebido e merece todos os aplausos! E parabens também ao não menos maravilhoso e brilhante livro SEX!

Até o proximo post gente!



sábado, 18 de outubro de 2014

THE MDNA TOUR IN THE MIX




Oi pessoal!

Hoje é sábado, então vamos agitar as coisas por aqui. Pra quem ama a era MDNA, mais especificamente a MDNA Tour, este arquivo é um presentão. Um Dj chamado XEnergy resolveu criar um megamix/setmix inspirado nessa turnê.

Não é um mix usando versões ao vivo não. O Dj escolheu algumas faixas que estão no setlist do show e montou o set. As versões não são as versões originais e nem sempre são as versões Studio criadas para a tour.

Na verdade, notei que o set é meio "dividido" em duas partes. Na primeira parte temos versões mais próximas das versões originais ou Studio Versions, ja na segunda temos versões mais desconstruidas e algumas versões originais.

As faixas e a sequencia usadas pelo DJ :

GANG BANG
TURN UP THE RADIO
GIRL GONE WILD
I´M ADDICTED
I DON´T GIVE A
VOGUE
CANDY SHOP
I DON´T GIVE A ( Reprise)
GANG BANG ( Remix)
GIVE ME ALL YOUR LUVIN´( Just Blazin´ Bionic Mix)
GIRL GONE WILD 
REVOLVER
LIKE A VIRGIN ( Waltz)
LOVE SPENT ( Acoustic)
LOVE SPENT ( Remix)
BEAUTIFUL KILLER ( Mash Up w/ DIE ANOTHER DAY)
CELEBRATION ( Benni Bennassi Remix)
GIVE IT 2 ME

THE MDNA TOUR IN THE MIX


No fim, o megamix tem mais de uma hora de duração.

O áudio foi remasterizado pela equipe do site Planete Madonna, que pelo jeito deve adorar esta fase da carreira de Madonna, pois a grande maioria dos lançamentos dele, é dedicada ao álbum MDNA.

Bom, é isso. Um ótimo fim de semana pra voces!


Na semana que vem, vamos fazer uma pequena homenagem ao álbum EROTICA e na sequencia, uma serie de posts dedicados ao álbum BEDTIME STORIES e seus vinte anos.


Um abraço!

Thanks: Planete Madonna

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

THE 00 EXPERIENCE ( Remixes)



Olá pessoal!

O site Madonnalex nunca mais havia postado nada de audio pra gente baixar, mas hoje o site lançou uma nova coletânea de remixes chamada THE 00 EXPERIENCE e acabou com o hiato desde seu último lançamento nesse setor.

A coletânea traz 13 remixes de faixas lançadas do ano 2000 pra cá. Por isso o 00 do título da coletânea. Acredito que nada seja inédito, mas sempre tem aquele remix que a gente não ouviu ainda, ou aquele que a gente adora e nunca é demais ouvi-lo de novo. Dentre as faixas escolhidas temos TURN UP THE RADIO, GET TOGETHER, HUNG UP, ACROSS THE SKY, CANDY SHOP, JUMP e MUSIC entre outras!

THE 00 EXPERIENCE ( Remixes)



Entre os Dj´s que assinam as versões dessas faixas temos nomes bem famosos como Pet Shop Boys, David Audé, Monsieur Adi, Dubtronic, Lukesavant, Thunderpuss, Tracy Young e outros, o que comprova que, com tantos nomes de peso, a seleção do repertorio está incrível!

No link acima vocês encontram as artes do cd também!

Pois bem, é isso!

Até a próxima!


Thanks: Madonnalex

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

BEDTIME STORIES - Especial de 20 anos





Em outubro deste ano, o ábum BEDTIME STORIES comemora 20 anos de seu lançamento, ocorrido em 25 de Outubro de 1994. Nossa, nem acredito que já se passou tanto tempo...

BEDTIME STORIES é um dos meus álbum favoritos, perdendo apenas para RAY OF LIGHT e LIKE A PRAYER. Ele foi lançado apenas dois dias antes do meu aniversário e por isso mesmo, tem um valorzinho a mais pra mim, hahaha.
!

Para marcar a data, resolvio fazer alguns posts sobre o disco e decidi começar com uma matéria publicada pela Billboard, que convocou o produtor Babyface e a eterna e amda backing vocal Donna De Lory para relembrarem todo o processo de produção do álbum. Achei a matéria super interessante. O site brasileiro Madonna Online postou a matéria e eu tô trazendo ela de lá.

Leiam abaixo:

Billboard publicou uma matéria para relembrar o álbum Bedtime Stories, que completará 20 anos de seu lançamento, e convidou o produtor Babyface e a backing vocal Donna De Lory para falarem um pouco sobre como foi realizar esse trabalho com Madonna. Confira a tradução:
Nesse mês, há vinte anos Madonna lançava o seu sexto álbum de estúdio, Bedtime Stories, um clássico que saiu de uma forte encruzilhada de sua carreira. Ela não precisava de fama em 1994 e seu álbum anterior, Erotica, teve certas críticas devido o seu apelo. Pela primeira vez numa década de estrelato, as pessoas não estavam mais chocadas por suas atitudes, e pior, pareciam estar exaustas delas.
Artisticamente falando, ela gastou os últimos quatro anos mudando e subvertendo o puritanismo sexual na América. Mas depois de lançar um livro chamado SEX, contendo suas fotos nuas e de outras celebridades, ela não parecia ter outro lugar para seguir.
A aparição bombástica no David Letterman em março de 1994, em que disse inúmeros palavrões ao vivo e acumulou dezenas de queixas formais de espectadores, a distanciou mais da América puritana. O filme Evita só aconteceu dois anos depois, a sexualidade explícita de Erotica crescia e quando Bedtime Stories saiu, sua carreira estava num ponto discutível.
Para ser objetivo, Bedtime Stories é liricamente e musicalmente um álbum muito mais encantador. Ela deixou de lado algumas palavras de duplo sentido obscenas (compare Where Life’s Begin com Inside of Me) e focou em questões biográficas.
Enquanto Erotica tinha uma sonoridade mais fria e uma batida pop, Bedtime colocou Madonna num território suave. Há a bela batida de Secret, a inovadorra Bedtime Story, co-escrita por Bjork, a suingada em I’d Rather Be Your Lover, com participação de Meshell Ndegeocello, a baladaSanctuary com sample de Herbie Hancock e a exuberante orquestra R&B de Take a Bow.
Mas o som mais suave não necessariamente significa letras suaves. Em Human Nature Madonna assume as críticas mais diretamente do que nunca, enquanto Survival, que abre o álbum, é uma acolhedora canção pop R&B com uma letra também cheia de atitude.
O som convidadativo em R&B de Bedtime Stories é devido em parte ao co-produtor Dallas Austin, que a backing vocal Donna De Lory descreve como “parte da sua tribo naquela época”. Também teve produção de Nellee Hooper, Dave “Jam” Hall e claro, Babyface.
Babyface trabalhou com TLC e Toni Braxton e ele disse à Billboard que foram esses hits que chamaram atenção de Madonna. “Madonna era fã de uma canção que fiz chamada When Can I See You. E foi através dela que se interessou a trabalhar comigo. Ela queria baladas exuberantes e fomos trabalhar atrás disso.”
Ele iria trabalhar com Madonna em três canções, duas delas foram Forbidden Love e Take a Bow, essa última que tornou-se a música de maior duração no topo da Billboard.
“Eu não ficava pensando nas paradas. Eu acho que eu estava mais admirado em estar trabalhando de fato com Madonna. Inicialmente foi surreal, mas depois que você conhece um pouco mais a pessoa, você se acalma e em seguida é só trabalhar. E o trabalho torna-se divertido”, comenta ele.
Quando Babyface tocou a primeira estrutura do que seria a demo de Take a Bow, Madonna imediatamente gostou. “Era só uma batida e uma acorde. A partir daí a canção foi construída. Eu vivia na época em Beverly Hills e tinha um pequeno estúdio em casa, e Madonna ia para escrevermos as letras.”
Quanto a “Forbidden Love”, ele recorda que o processo foi similar. “Ela ouviu a faixa básica e tudo começou a sair em seguida, melodias e tudo. Foi um processo muito mais fácil do que eu pensava que seria.”
Donna De Lory no entanto, disse que não ficou surpresa com a facilidade que Bedtime Stories veio. Ela e a outra backing vocal, Niki Harris, foram chamadas para trabalhar na faixa Survival, co-escrita por Austin. Até aí, fazia sete anos que ela trabalhava com Madonna.
“No momento em que pisávamos no estúdio, já recebíamos a letra. Essa era a atmosfera, nós não estávamos lá apenas para nos encontrar. Era divertido, mas estávamos ali para trabalhar”, disse Donna.
E no que Madonna se propõe a fazer, é bem-sucedida. Donna lembra que a sessão de gravação de Survival demorou apenas algumas horas e não precisou de novas gravações.
Semelhante ao que Babyface disse, Donna descreve que trabalhar com Madonna é uma parceria criativa. “Uma vez que ela tenha explicado suas ideias, ela esta pronta para ouvir sugestões. Ela é tão específica e articulada e já tem o som que quer na sua cabeça, mas depois podemos sugerir coisas, e sempre temos ideias também. Foi assim que propusemos adicionar o “survival” de fundo numa parte da música.”
O resultado dessa sessão é perfeita para abrir o álbum. Um sedutor hino com declaração de intenções. “Eu nunca serei um anjo, eu nunca serei uma santa, é verdade. Estou tão ocupada sobrevivendo; se é o céu ou inferno, eu vou vivendo para contar”, canta Madonna acenando aos críticos e deixando-os de lado.
Falando dos críticos, o álbum recebeu muitas resenhas positivas, especialmente quando comparados aos seus álbuns anteriores, Erotica e I’m Breathless. E foi similar o sucesso nos charts, onde estreou na terceira posição do Billboard 200. O primeiro single, Secret, alcançou a terceira posição .
Mas foi o segundo single do álbum, Take a Bow, que foi o seu maior hit. Ficou no topo da parada Hot 100 da Billboard por sete semanas consecutivas, sendo o 11 hit da carreira e o com maior duração. Depois do sucesso sem ressalvas de Take a Bow, os próximos dois singles foram Bedtime Story e Human Nature e são os primeiros singles na década a não entrar o Top 40.
Madonna apresentou ao vivo a canção Take a Bow com Babyface no American Music Awards em 1995, uma experiência que ele próprio diz ter sido aterrorizante. “Eu estava muito nervoso! Mas ainda bem que não dava para ver minhas pernas tremendo embaixo do terno que vestia. Quando nós acabamos, Madonna me disse que nunca ficou tão nervosa antes. E isso foi muito louco para mim. Fiquei pensando, “Você é a Madonna! Está toda hora no palco!”, relata ele.
Hoje em dia Madonna está gravando um novo álbum, que será lançado em 2015, e Babyface trabalha na produção de um outro incomparável ícone: Barbra Streisand. Olhando vinte anos atrás, ele diz que a experiência de Bedtime Stories foi surreal. “Hoje quando penso nisso, é difícil acreditar que eu mesmo fiz aquilo com Madonna. É sempre bom fazer parte de um álbum que é um clássico. Mas na hora você nunca sabe quando faz parte. Só o tempo pode dizer”, revelou Babyface.
Donna De Lory parou de se apresentar com Madonna em 2007. Hoje em dia está seguindo sua própria carreira e lançou recentemente o álbum The Unchanging. Relembrando seu tempo com Madonna, ela ainda tem admiração pela imersão dela durante o processo de gravação.
“Eu ficava sempre espantada com sua habilidade em focar na intonação e ritmo de nossos vocais. Quando você trabalha com Madonna, você tem que estar muito antenado. Ela é muito presente, sabia o que queria, conseguiu o que queria e seguiu em frente”, conclui Donna.





Até o dia 25, vira e mexe vamos ver coisas referentes ao BEDTIME STORIES postadas aqui, então fiquem de olho!

Um abraço e até breve

Fonte: Madonna Online/ Billboard