terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

LIVE TO TELL 2009




Gente, ontem começei a passar mal de repente e acabei indo parar no hospital. Então, só pude começar a atualizar agora. Mas estou bem, ao que parece não é nada sério. Enfim, vamos ao que realmente interessa.

LIVE TO TELL foi o primeiro single retirado de TRUE BLUE, album de 1986. Segundo consta a história, Madonna era única a favor de lançar uma balada como primeiro single de um álbum de inéditas. A gravadora achava um risco enorme uma cantora, cujo foco era o pop dançante, lançar uma música lenta como primeiro single. Madonna quis fazer isso aproveitando o fato de LIVE TO TELL ser parte da trilha sonora de Caminhos Violentos ( At Close Range), filme estrelado por Sean Penn e Christopher Walken.

A empreitada deu tão certo que LIVE TO TELL até hoje é uma das músicas mais lembradas de Madonna, chegando ao primeiro lugar das paradas no mundo todo. A interpretação comovente de Madonna fez com que um novo ( e mais sério) olhar fosse lançado sobre sua carreira, consequentemente Madonna ganharia também mais maturidade artística.

Falando em Caminhos Violentos, este single tem uma surpresa relacionada ao filme. A versão contida no filme é diferente da versão normal. É bem mais longa e tem um instrumental muuuuito dramático. São 'apenas" 19 minutos de música. Só que o arranjo muda muito, de forma que parece que você está ouvindo várias músicas em uma. Há também dois remixes mais dançantes feitos pelo Pander e pelo Idaho e uma versão instrumental.



A capa original de LIVE TO TELL trazia uma imagem de Madonna ( que deve ter pego o figurino com a vovó dela) retirada do clipe. Eu seeeeei que a intenção era mostrar uma Madonna mais séria e clean, dentro do contexto da música. Mas pra que imagem melhor dentro desse contexto do que as que foram feitas para a sessão da capa de TRUE BLUE? Eu acho a Maddie bem bonita nesse clipe, mas a capinha ficou meio uó!



Bom, eu pretendo voltar daqui a pouco. Até lá, baixem este single clicando AQUI.


ATENÇÃO!!!
O LINK DO EP DE WHO´S THAT GIRL JÁ ESTÁ CORRIGIDO! BASTA CORRER LÁ NO POST E BAIXAR OK?

Abração pra tood mundo!!

2 comentários: