domingo, 15 de fevereiro de 2009

CAPAS "TWENTY5 & MORE" NÃO APROVADAS

Essa história de recriar os Cd´s e as capas da Madonna rende muitas experiências.

As capas, sem dúvida, são coisas que chamam muito a atençaõ aqui no Blog. Eu sei que tem genet que imprime, que poe no box de acrilico, então por isso faço tudo com capricho. Muitas vezes, eu não tenho problema para fazer a capa, mas as vezes tenho uam idéia que na prática não fica boa, então mudo tudo. O post de hoje é para esse tipo de arte 'rejeitada" por mim, mas que para quem curte o trabalho que eu faço vai ser um prato cheio. E para os colecionadores também, né Elenilson? Pra algumas das 'rejeitadas" eu vou fazer umas considerações.



EVERYBODY: Eu na verdade gosto muito dessa capa, mas ela não combinaria para a versão e o conceito "COMEMORATIVE EDITION", que seria atualizar as músicas mais antigas. Mas ainda pretendo usar esta capa para a PARTE 2 do single de Everybody



DRESS YOU UP: Eu adoro essa foto e queria muito ter ela nuam capa de single. Mas achei que não combinou muito com Dress You Up. Então, decidi por ela na contracapa, mas também não combinou.



PAPA DON´T PREACH: Este foi um desafio. Tanto que refiz a capa duas vezes até chegar no resultado que eu queria. O problema dessa capa , era que as fotos da época não ajudavam muito. Então resolvi usar fotos do making Of do clipe de Papa Don´t Preach ao invés do ensaio promocional.



CHERISH: Eu queria muito fazer uma capa com o rosto da Madonna assim em Close Up. Então aproveitei que Cherish tinha poucas fotos promocinais e fiz isso. O problema aqui é que achei que na versão final, o logotipo ficou mais destacado e mais bonito.



EROTICA ( album): Na verdade só por escolher uma foto mais bonita mesmo. E também porque esta foto também foi tirada do clipe e já tinah feito isso com a capa do single. Não quis repetir.

Essas são algumas capas rejeitadas. Postei só as versões dos singles e albuns que já lançei aqui no Blog. Então, a medida que eu fizer outros lançamentos, mostro também as capas alternativas, ok? Quem quiser, pode usar uma destas versões sem problema!!


IMPORTANTE:
Uma dúvida que ocorre muito aqui é sobre a forma de impressaõ destas capas. Notem que eu não coloco as abinhas laterais. Isso porque estas capas foram feitas para o formato SLIM box de acrilico. E portanto tem somente a Capa e a contracapa interna ( nos cd´s convencionais) para impressão.

4 comentários:

  1. Arte 'rejeitada"? Pq? Eu adorei Everybody (*essa foto e de um livro?). E Dress You Up ficou massa! Essas de Cherish e Erótica vão para a minha estante tb. Esqueci de dizer que adorei Papa Don´T Preach, mas I Love New York ficou um cu. Vc esta me devendo outra de Cherish e pq vc não usa as fotos do clip para ficar bem diferente da capa do single original? Quando e que o single de One More Change vai aparecer por aqui? Eu amo esse blog.

    ResponderExcluir
  2. Nao consigo imprimir essas capinhas no papel q vc falou. Ficaram pessimas. Quando vc vai fazer algum promocao aqui no blog? Que tal sortear TODAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSS as capinhas? Como a ideia foi minha, eu quero!!!!!!!! 8)

    ResponderExcluir
  3. Pq vc nao esta la nos seguidores do meu humilde blog?

    ResponderExcluir
  4. eu amei essa capa de everybody....
    bem mais a cara da musica, da epoca, etc.....

    ResponderExcluir